quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Elena - Capitulo II


“Oi, Elena, me chamo Vitor como sua mãe deve ter dito, tenho 40 anos, promotor,  sou casado a  11 anos. Você tem um casal de irmãos, gêmeos, Alice e Luis, os dois tem 8 anos agora. Na verdade estou me divorciando, já faz uns 8 meses que não vivo com minha esposa e logo assinaremos os papeis, o que dizer, as vezes não dá certo. Acho que no fundo nunca esqueci a Ana pois lembro dela todos os dias de minha vida, nos momentos bons ou ruins, quando estou trabalhando quando estou descansando. Não agora porque estou só, sempre foi assim, e acredito que o declínio de meu casamento foi porque nunca deixei de olhar pra minha esposa sem compara-la com sua mãe, mas você também não precisa contar essas coisas pra ela ok?
Pensei muito antes de te enviar este e-mail, na verdade não sabia o que te dizer. Nada do que sua mãe lhe disse é mentira, a versão dela é real, com um detalhe, ela contou o que aconteceu a ela nestes anos todos, logicamente. Eu diria que a vida andou as avessas com nos dois, e que eu nunca me permiti olhar o lado dela, mas agora com a sua carta, percebi o quão burro eu fui, todos esses anos ela só nos protegeu, tanto a você quanto a mim. Incrível né? Isso só aumenta minha admiração por ela, ela me amou tanto, só quis proteger minha carreira e realmente se tivesse voltado não teria o que eu tenho hoje, mas eu a teria, teria a você, mas não teria meus dois filhos aqui então não sei se posso dizer que queria que a vida fosse diferente, teria que trocar vocês duas por eles dois... é confuso não poderia escolher, mas digo uma coisa a você, desde que soube de sua existência, eu a amo minha filha, sua mãe me manda fotos a cada dois ou três meses, tenho um álbum cheio de fotos suas, gravações de áudio e vídeo que sua mãe também me enviou. Foi o jeito que ela conseguiu me manter próximo a ti sem me manter próximo a ti, eu no começo não entendia porque ela fazia isso, mas hoje eu entendo, a Ana nunca  quis que você passasse por nenhum tipo de preconceito da minha família que é muito complicada e tradicional, eles iriam fazer horrores, e você tão nova ia se traumatizar pra sempre, depois ainda quando eu te descobri estava prestes a casar ela não queria que eu terminasse com meu casamento, pensou na minha esposa e nos planos dela, nos sonhos, esperanças, tua mãe se sacrificou todos esses anos pra que ninguém sofresse mais do que suportaria, no entanto, ela sofreu sozinha, calada, indefesa, só, sempre quis ficar perto dela, mas ela não permitiu, te digo que sempre a amei e sempre a amarei. Não importa quantos anos passe ela é a mulher da minha vida, só não tenho mais forças pra lutar porque ela mesma já me colocou uma espada no peito.
Mas agora minha filha, agora eu posso te dar o amor que venho guardando nos últimos 11 anos, e estou feliz em poder conhecer um pouco mais de você, de saber que é tão responsável.
Feliz aniversário. Sei que te devo 15 anos, mas eu juro que o que tiver ao meu alcance eu farei para compensar, me diga como você é, como é sua escola, seus amigos, o que gosta de fazer se  pratica esportes, se já se apaixonou... Quero te conhecer. Estou te mandando um presente, em alguns dias chegará em sua casa, espero que goste.
                                                                Do seu pai, Vitor”
-Mãe, mãe ele respondeu!
Elena desce as escadas correndo.
-Não corra nas escadas eu já disse uma hora você vai despencar e parar no hospital.
-Mãe meu pai me respondeu!
-Respondeu? E o que ele disse?
-Disse que me ama que sempre me amou, que sabe o porque ficamos afastados todos esses anos...
-Fale devagar minha filha.
-Tá, Tá. Que mais, há, ele disse quer saber mais de mim e que está me enviando um presente.
-Presente que presente?
-Não sei, chega em alguns dias.
Elena sai correndo. Ana sentasse na cozinha, pensa, como vai ser isto, como defender sua filha caso precise, será que ela está com o e-mail aberto em seu computador? Ela sobe para o quarto de Elena, olha seu computador, mas, o e-mail já foi fechado. Será que ela deve pedir para ler, se ela fizer isto estará invadindo demais aquele momento de sua filha, ela sabe o quão é importante, mas sabe também que tem que ficar de olho caso algo sai do normal.
Elena chega à casa de Amanda, sua vizinha e melhor amiga.
-Amanda!
-Lá em cima querida!
Grita Bete, mãe de Amanda da área de serviço.
-Valeu tia.
Ela sobe rápido.
-Amanda abre a porta.
Amanda abre, a amiga a braça.
-Nossa, o que aconteceu?
-Ele respondeu a carta amiga.
-Sério? Eu quero ver.
-Ta vou abrir no seu not, posso aproveitar e imprimir?
-Pode sim.
As duas se deitam no chão, Elena lê o e-mail já impresso para a amiga, elas choram juntas.
-Amiga você me ajuda?
-Claro, mas no que?
-Eu não sei dizer como eu sou, e menos ainda escrever isto.
Amanda sorri, lhe dá um beijo no rosto limpa suas lágrimas.
-Você é a melhor amiga do mundo, se houver uma maneira de escrever isto eu vou encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário