sábado, 11 de agosto de 2012

35


-Filha... Você está ai?

-Sim mãe, no quarto...

Elen está chorando, a mãe a abraça, limpa as suas lágrimas, a acalma e suspira.

-Me diga devagar, o que está acontecendo.

-Nao aguento mais, é como se o céu estivesse escurecendo e... Eu andasse sozinha na rua, ele deveria andar do meu lado me trazer segurança, me mostrar que não preciso sentir medo, insegura, eu odeio oque se transformou o meu casamento.

-Filha, nunca te disse que seria facil.

-Como você conseguiu mãe, 35 anos de casamento, você e o meu pai são tão unidos, nunca se separaram.

-Todo casal tem problemas minha filha, um pouco antes de você nascer foi bem complicado.

-Vocês, quando nunca soube?

-Eu tinha um ano de casada, nos começamos a nos distanciar, seu pai trabalhando como um louco, eu estava no restaurante, tentando manter o negócio funcionando, nos víamos cada vez menos, quando nos víamos, brigávamos ou dormíamos, um dia decidi conversar com ele antes de dormir, mas não sabia se ele iria dormir depois que soubesse oque estava me ferindo.

-E como foi mãe?

-Primeiro ele não queria conversar, jantou, pegou uma taça de vinho e foi para o quarto, eu insisti, disse que era importante pra mim, ele entrou no quarto e fechou a porta, eu abri a porta indignada, ele disse pra mim que queria dormir que eu o deixasse, eu disse que precisavamos conversar, a resposta foi surpreendente.

-Qual foi à resposta mãe?

-Ele disse: “você quer me houvir? Estou a dias tentando falar com você, a semanas tentando te pedir um beijo, um carinho, não temos uma noite de amor a meses, sinto a sua falta, falta da minha esposa, da minha amiga, da minha confidente, mas pra você a unica coisa importante é seu restaurante, quando vamos jantar é só o seu restaurante, seus problemas, nos fins de semana quero ficar sozinho com você as vezes, ao invéz disso eu passo com seu pais, irmãs, amigos, sobrinhos, eu te entendo, sua familia é importante, mas uma vez lá que outra você poderia me dar atenção, e você notou quantas vezes eu já disse ‘Você’? é poque é só o que eu ouço, você, você, você, então oque ‘você’ tem a me dizer? Fale, eu sempre escuto mesmo, mas vou fazer como ando fazendo sempre, vou ouvir mas fazer de conta que não ouço.

-Nossa mãe, o que você falou pro meu pai?

-Não disse nada minha filha, a meses eu havia dito muito, eu sorri, chorei um pouco, abracei o meu marido, me desculpei e mudei, e acredite que mudar não foi dificl mas sim, convencê-lo que tinha mudado, isso me resultou 34 anos seguintes muito felizes e uma filha muito amada.

-Você acha que eu possa estar errada e o Lucas não tenha dito nada porque não consegue falar comigo mãe?

-Bom minha filha, eu acho que você é inteligente e ama seu marido. Se for o mesmo que o Lucas sente por você, e acredito que sim, acho que deve conversar com ele, talves os proximos 34 anos sejam muito lucrativos pra ambos. Sabe, eu quero que seja feliz, seu pai também, mas só depende de você, está nas suas mãos.

A mãe abraça a filha e se despede, naquela noite Elen prepara um belo jantar e se arruma para o marido, quando ele chega, desanimado achando que vai ter mais uma briga, se depara com aquela bela surpreza.

-Elen, estamos comemorando alguma coisa?

Ela caminha até ele com duas taças de vinho.

-Sim, 35 anos de “Casamento”.

Ele sorri sem entender.

-Mas estamos casados a um pouco mais de 1 ano.

-Sim meu amor, mas quero ser feliz ao seu lado pelos proximos 34 anos, isso se você me amar como eu o amo, me perdoar pela péssima esposa que tenho sido e nos permitir tentarmos denovo?

-Só 34 anos? Estava pensando em mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário