sábado, 11 de agosto de 2012

Status: Paixão Vs Amor


  Fico pensando, o que faz o ser humando se apaixonar?

  Porque às vezes, agente não se apaixona realmente, apenas nos dislumbramos, nos encantamos, e daí sai da nossa boca “estou apaixonado”, não é bem assim, a paixão ela segue sendo mal interpretada, pior, quantas vezes você ouve na vida um amigo ou amiga dizer-te “eu o amo”? Estes sentimentos derrepente ficaram banalizados, as pessoas estão cada vez mais carentes e a qualquer sinal de carinho amam ou se apaixonam, se entregam, quebram a cara e depois vão fazer terapia pra se recuperarem, imagine a felicidade dos terapeutas, psicólogos, psiquiatras? Estão enrriquecendo...

  Eu penso que todos passamos por isso, eu mesma claro, ja tive uma ou duas paixonites de 1 semana, e quando percebi me senti uma idiota. Mas vejo gente fazendo isso há anos, todas as semanas e por mais que todos lhe digam insiste, o pior da banalização é o ecesso de exposição, por exemplo, todos nós temos redes sociais, então, a pessoa se “apaixona”. No site de relacionamento aparece status relacionamento sério, os amigos muito educados dão os parabéns, mais ou menos uns 6 comentários felicitando o casal, ok. Logo se imagina bom, se colocou este status é por que estão bem né?

  O indivíduo passa a postar fotos em tudo quanto é lugar que vai com seu amor, passeando, comendo, em festas, tudo lindo, romântico, você até fica emocionado, pensa “que bom, estão felizes” até que: “vou dar valor a quem me da valor” e bum!!! Status: Solteiro, todas as fotos deletadas, segue em baixo do status mais de 30 comentários felicitando o mais novo solteiro da turma, sendo que... Destes 30, 6 eram os mesmo que postarm felicidades ao casal quando estava relacionamento sério, sinismo? Não, não, só querem dar uma força, pra pessoa não ficar “depre”, sei...

Bom, aí então começa o festival de troca de indiretas: “antes só que mal acompanhado”, “balada boa é balada solteiro”, “vou pegar todas hoje” “to na pista pra negócio” e ai por diante... Na verdade a regra é bem simples, o homem vai passar as proximas 2 semanas curtindo balada e postando uma foto atras da outra com varias gatinhas, já a mulher vai postar coisas do tipo “valeu amigas pela força”, “tem gente que só da valor quando perde”, “vou dar a volta por cima e ser feliz”, “Minhas lágrimas de tristeza de hoje serão as tuas de amanhã”, e por ai em diante, quando passar a faze depre da mulher o jogo inverte, a mulher sai pra se divertir o cara coitado, ele fica muito depre, ou fica muito galinha, o que também acontece bastante.

Mas então acontece o famoso “tudooutravez”, conhece? Este existe dois tipos:

1-      O Casal reata e faz toda aquela palhaçada de novo, várias vezes, tem gente que fica mais de ano indo e vindo (conheço um casal assim, inclusive esses tempos postaram que já faziam que estavam juntos a mais de 1 ano, como assim???).

2-      O Casal não reata, mas encontra outros parceiros e repetem a mesmas situações com seus respectivos pares, ainda ficam amigos e sempre que podem se alfinetam quando se encontram.

O mais interessante é que do começo ao fim é um festival de amor e paixão transbordando, depois ódio e destruição, em alguns casos é baixaria explícita... Mas em poucos casos á respeito, por que isso as pessoas não conhecem mais, não preservam, tudo bem que às vezes você está com alguém e termina, mas vai ali ao teu status e só tira relacionamento serio e não põem nada, não posta nada, não te expõem, digo porque já fiz isto uma vez, não foi assim tão diretamente, foi bem mais leve e uma ou outra postagem apenas, já o cara caiu matando... Mas fiquei na minha, no fim você descobre que é ridiculo, que não vale a pena e é pura perda de tempo.

Se você achar que se apaixonou mesmo eu lhe aconselho a pensar nesta pessoa em todas as situações constragedoras que você possa vir a passar do lado dela, se você perceber que está disposto a enfrentar tudo por aquele que você acha que é o certo pra você, então se atire, mas se não vá com cuidado, as veses o amor vem com o tempo, com a convivência, as veses é instantânio, mas de todas as maneiras, o amor é lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário