sábado, 11 de agosto de 2012

Antes Sofrer Do Que Não Sentir Nada

Como escolher a pessoa certa?

Essa pergunta passou alguns anos me perseguindo, durante algum tempo eu tinha uns pré-requisitos que o cara tinha que preencher pra poder se “aproximar” de mim, imagine você os pra ficar, ter um casinho, relacionamento...

Por exemplo, tinha que ter belos dentes, não podia ser careca ou cabelos raspados, tinha que ter costas largas, mãos bonitas, tinha que ser cheiroso... Requisitos básicos pra se aproximar, depois, bom papo, ser educado, gostar de rock a MPB, saber dançar pagode e gostar, gostar de baladas diversas, cinema, filme antigo, gostar de ler, ser espírita... Nossa até eu já tinha desistido. O mais engraçado é que o meu namorado ele não segue todos esses requisitos e eu me apaixonei do mesmo jeito, quando o conheci ele tinha cabeça raspada, ele não curti tanto assim balada, oque dirá pagode. MAS MESMO ASSIM O DANADO ME FISGOU. Ou seja, agente tenta, mas não dá pra escolher tudo, e no fim oque achamos que é ruim às vezes é bom, ou acabamos aprendendo a gostar, eu não vou tanto a balada hoje, mas cheguei à conclusão que ia em balada antes justamente porque tava solteira, se estou namorando sou bem mais de fazer uma janta com meus amigos, ir a um barzinho com a galera, ver um filminho com o namorado, a vida muda mesmo quando você não está mais só.

Mesmo assim ainda tenho amigos que se apeguam a detalhes que realmente são ridículos, vejamos exemplos, tenho um amigo que pra uma mulher ser interessante tem que ter pelo menos faculdade, outro que se não for loira nem pensar, pode ser até oxigenada, mas tem que ser loira, um que só fica com mulheres que forem mais baixas que ele (ele tem 1,65 e já vi varias meninas muito lindas darem em cima dele que eram mais altas e ele despensar), tenho amiga que só sai com alguém se o cara tiver grana (tipo mais comum por sinal), que só sai com homem da sua cor (tanto branco ou negro depende de cada amiga e de sua cor específica, ridículo!), amiga que só sai com motoqueiro, amiga que só sai pra transar ( eu sei, alguns dos leitores vão querer o numero dela, risos!!!) e tenho aquelas amigas que só saem com pessoas que conhecem em sites de relacionamneto, tipo esses encontros as escuras. Após algum tempo de questionamento, dúvidas, indignação, brigas tensas, eu cheguei a uma simples conclusão, todos buscamos um par ideal, às vezes disperdiçamos as oportunidades que aparecem em nossas vidas porque ela não se encaixa no padrão pré-imposto na nossa consepção de perfeição, mas, o que é perfeito, o que realmente é ideal?

O ideal é quem nos faz bem não acham, eu lutei muito contra meus sentimentos muitas vezes na minha vida, resultado, fiz muita besteira, hoje vejo que procuramos o caminho mais dificil porque as vezes ser feliz é o caminho mais fácil mas parece ser o caminho mais improvável, como se nós não fossemos merecedores, nós somos sim, só temos medo, muito medo de tudo, ai nos boicotamos.

Mas sabe, eu cansei disso, hoje tento mostrar pra mim mesma que se eu tentar algo novo, diferente e que me faz feliz, mesmo que não de certo, pelo menos eu vo ter tido o gosto de ter feito, e não o de nunca ter experimentado, acho que no amor é assim, não nos arriscar não vai evitar que nós não iremos sofrer, agente sofre quando está só. Uma vez ouvi uma frase e ela rege minha vida desde então: Antes sofrer do que não sentir nada. Você está preparado pra viver intensamente, sofrer as vezes, ou viver de maneira morna, e passar reclamando que está sempre só, pense nisso, o amor é bom, faz bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário