segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estação Central – VIII

-Naquela noite você acabou não me respondendo, e também nem tinha um anel para lhe dar, mas este anel foi o que meu pai deu a minha mãe quando a pediu em casamento, e agora quero que o aceite, como prova de meu amor por você.
-Luis, eu te amo tanto, o que eu mais quero é casar-me com você, mas... Como vamos explicar para as pessoas sobre o bebê?
-Não se preocupe, muitas crianças nascem antes dos nove meses não é verdade, nosso filho nascera fora do país e antes do tempo, é o que todos saberão, também se levantarem especulações depois que estivermos casados não faz diferença alguma.
-Eu te amo muito meu amor.
-Eu também te amo Alice.
Eles se beijam, ele põe o anel em sua mão, a destapa e beija sua barriga.
-Não se preocupe, nós seremos uma família muito feliz.
Ele vê que o olhar dela muda.
-Eu sei o que a preocupa, João seu primo...
-Sim, se ele souber... O que faremos?
-Depois que estivermos casados nada poderá ser feito. Ele é imigrante ou não?
-Ele é imigrante.
-Então já sei o que fazer, vou falar com meu advogado, manteremos ele o mais longe o possível de você não se preocupe, só tem uma coisa...
-O que lhe preocupa?
-Eu lhe prometi guardar segredo, mas... Para os meus pais, agora com tudo que está acontecendo, terei que dizer a verdade.
-Eu entendo, talvez seja melhor.
-É para o seu bem, eu prometo.
-Mas, por favor, vamos embora ainda hoje?
-Como queira.
Luis a beija e a deixa para que ela possa se arrumar. Alice se levanta vai até o espelho, olha sua barriga e se imagina em alguns meses, será que será mesmo capaz de amar aquela criança como Luis disse, ela espera que sim, mas está com muito medo de cruzar com João e pede a Deus que nunca mais tenha que vê-lo.
Ela embarca no trem com Luis, aliviada de ir embora, na estação tem a impressão de ver João, mas não diz nada a Luis para não preocupa-lo.
Na Capital ela é recebida por Meredith e Sr. Luis Andre como na primeira vez, Meredith olha a mão de Alice, sorri para o Sr Luis Andre.
-Mamãe, eu preciso conversar com vocês dois.
-Claro meu filho, conversamos em casa.
Na mansão.
-Que absurdo, e esse desgraçado ainda está vivo?! –Diz Sr. Luis Andre indignado.
-Sim papai, o importante agora é protegê-la, ele vai estar ocupado nos próximos dias, não se preocupe.
-Meu filho, posso começar os preparativos para o casamento? – Pergunta Meredith.
-Sim mamãe, o mais rápido o possível, mas o bebê, o que vocês acharam sobre isso?
Os pais de Luis se olham. Meredith se aproxima do filho.
-Acho que teremos um neto meu filho, o que mais poderíamos pensar? –Diz Meredith
-Mamãe...
-Há 25 anos Deus fez com que eu te visse naquele orfanato, te amasse, te desejasse, desde aquele instante entendi porque eu não podia ter filhos, porque pra ter você seria necessário que você não saísse de dentro de minha barriga, só assim eu poderia te ter. Agora meu filho, foi necessário que acontecesse tudo isso na vida de vocês dois pra que você seja pai, e depois vocês ainda poderão ter outros filhos e encher essa casa de crianças, que é o meu maior sonho...
-Mamãe, só a senhora mesmo, claro que sim, encheremos essa casa de crianças, não é mesmo Alice?
Ele olha pra Alice, vai a sua direção e a abraça.
-Claro, vamos sim com certeza meu amor.
-Então amanha começamos os preparativos para o casamento, também temos que ver o enxoval do bebê. –Diz Meredith
-E preciso ver uma boa casa e próxima, que quero meus filho e neto bem perto de mim. –Diz Sr. Luis Andre
-Casa, não havia pesado nisso- Diz Alice.
-Claro meu amor, uma casa só pra nós, com tudo que temos direito.
-Eu sempre sonhei em ter minha casa, nossa tudo acontecendo tão rápido.
-Não se preocupe filha, vai dar tudo certo, amanha é um novo dia e você vai ser feliz, muito feliz. –Diz Meredith
Luis acompanha Alice até o quarto e se despede.
Na manha seguinte Alice e Meredith vão as compras, depois de algumas horas Alice sente-se cansada e as duas vão ate um café descansar e saborear algumas delícias.
-Está gostando da Capital querida.
-Sim, é muito agradável... Só as pessoas que são um pouco estranhas.
-Como assim meu anjo?
-Bom, por exemplo, desde que chegamos àquela moça na outra moça não para de me encarar, mas eu não a conheço.
-Moça, que moça?
Meredith se vira para ver quem é. Surpreende-se ao perceber que é Vivian, ela levanta e vem à mesa de Alice.
-Oi Sogrinha, saudades suas, como vai o meu amor, o Luis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário