domingo, 4 de novembro de 2012

Na minha casa ou na sua?



Então, um dia você se dá conta que chegou a hora, ele é o cara certo, o homem da sua vida, decidem juntos comprar um carro maior, uma grande casa com 3 quartos pra morar, organizam as contas pessoais para liquidarem tudo até o dia em que vão finalmente juntar as escovas de dentes, orçam o casamento, a festa, a lua de mel, em fim, aquela infinidade de coisas que somos obrigados a fazer para dar este passo tão importante.
Eis que a pessoa salta na sua frente e sugere a solução pra metade de seus problemas:
-Minha filha – diz sua mãe empolgadíssima – mas pensa bem, nós nos damos tão bem, o pátio é enorme, se construirmos uma casa no fundo, meu genro vende o apartamento de um quarto e vocês constroem uma casa de 2 ou 3 pisos com quantos quartos forem necessários!
 No momento em que sai a ideia de sua boca penso: Isso vai dar certo, claro, como não pensei nesta ideia antes! Meu noivo me olha, faz sinal de “sim, sem problemas”. Meu pai sorri faceiro, afinal a princesa do papai não vai embora, e todos vão para seus quartos descansar.
Depois de alguns minutos de conversa, o noivo já exausto depois de um dia cansativo de trabalho me dá um beijo e adormece em meu ombro, eu, encosto minha cabeça na dele e fico imaginando como seria esta convivência com minha mãe para o RESTO DA VIDA...
-Espera aí, o resto da vida, isto quer dizer...
-Exatamente!
Assusto-me, me vejo sentada, na minha frente, eu mesma, uma pessoa igual a mim e falando comigo. Devo estar enlouquecendo.
-Quem é você?
-Sou você, seu inconsciente.
-E oque exatamente você está fazendo aqui?
-Vim te lembrar como é sua vida atualmente e o quão pior ela possivelmente pode vir a ficar, pensa bem, quando você limpa a casa você tem que limpar do jeito que ELA (nossa mãe) quer, já imaginou que de repente você morar aqui do ladinho da nossa mãe, ela possa querer que você limpe a sua casa como ela quer, ou lavar a sua roupa como ela quer, ou fazer a sua comida como ela quer, ou criar os seus filhos como ela quer, ou pior, tratar o seu marido como ela quer...
-Calma aí, isto está parecendo filme de terror...
-Eu sei, mas estou só começando, visualize: você chega em casa cansada e ela te dá um toque no celular, daí você corre pra casa dela, desesperada achando que algo terrível aconteceu, ao chegar no quarto dela, ofegante, pronta a resgata-la ela deitada na cama super bem te diz:
-Filha pega um suco pra mim?
-Mas mãe eu achei que você estava passando mal?
-Não é que eu vi que você chegou e estava com preguiça de buscar – ela sorri na maior cara de pau - e aproveita e traz uma fatia de bolo?
Ou você acha que oque ela faz agora não vai piorar quando você morar aqui atrás.
-Você só pode estar brincando...
-Calma tem mais... Imagine, você está discutindo com seu marido, dai sai pra rua, pra esfriar a cabeça, ouve aqueles chinelinhos batendo, caminhando em sua direção, é ela, senta ao seu lado e pergunta:
-Vocês brigaram? Oque foi que você fez?  Vocês não vão se separar né?
Dou uma risada...
-Não ria isto vai acontecer, aí depois quando vocês tiverem bem, ela ainda vai contar tudo que você disse a ela em SEGREDO para seu marido, acabando totalmente com sua credibilidade. E seus filhos?
-Que tem meus filhos?
-Esta parte, é o momento em que você deseja com todas as suas forças matá-la, você manda ela desmanda, põem de castigo ela tira. Quando eles fizerem algo errado e você chingar ela vai abraçar como um tigre que defende a sua cria no maior drama e dizer aos prantos:
-Não briga com meu bebê!
Seus filhos vão ficar doentes quando ela ficar doente porque ela acha que não precisa sempre ir à escola, besteira eles são tão inteligentes que dão aula aos professores. Mas em compensação tudo que seu marido disser a eles ainda que seja pra repreendê-los ela vai acatar, porque a bruxa má é VOCÊ, você briga demais, chinga demais e grita demais, pra que tantas regras, isto realmente é necessário? Ela vai te perguntar...
-Isso tudo parece terrível, fica pior?
-Claro, com o passar dos anos acontece à parte que mais nos preocupa, a mais assustadora, a que realmente fará a sua vida ser enlouquecedora!
-Ai meu deus. –Puxo o lençol e me cubro quase me escondendo de tanto medo do que virá. – Qual?
-Você vai ficar exatamente IGUAL...
-Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao –
Depois do grito acordo, meu noivo acorda apavorado, meus pais acordam, correm pro meu quarto, todos tentam me acalmar.
-Calma foi só um sonho.
-Mãe, pai, amor, não quero morar aqui, desculpe, mas acho melhor não, não vai dar certo, tá?
Meu pai me olha, olha a minha mãe e concorda. Depois que as coisas voltam à tranquilidade deito e quando quase estou dormindo me vejo novamente.
-Boa menina, durma bem.

2 comentários:

  1. Filha sua avó ,adorÁvel por sinal, mas seu avô que ATÉ HOJE NÃO CONHECE E MORRERÁ SEM CONHECER TEU PAI, MORAM A 400 KMS DE DISTANCIA, TU NUNCA SE PERGUNTOU PORQUÊ? HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha, fiquei me imaginando nessa situação, certo que surtava

    ResponderExcluir