quarta-feira, 21 de novembro de 2012

1) O Encontro - Introdução

Olá sei que me conhecem por postar Contos de romance ou coisas do tipo, mas venho a um tempo escrevendo um outro tipo de coisa, ... na verdade este seria um livro, mas, no fim não vai ser. Fui orientada  a escrever e postar no Blog.
Vai ser muito difícil admito e não estou preparada para as críticas nenhum pouco mas, conto com a colaboração de vocês leitores, tudo que postarei, paramim, é real, e acontece comigo todos os dias, então sejam bem vindos ao meu mundo... Sejam Bem vindos ao meu Encontro...



Introdução
Olá, meu nome é Maiara, tenho 25 anos, desenvolvi minha mediunidade muito cedo, por volta dos 7, minha mãe que atualmente tem 25 anos no espiritismo sempre me instruiu com sabedoria neste lado, tirando minhas duvidas, doutrinando e esclarecendo quando não conseguia compreender o que eu via, ouvia, desenhava ou escrevia, a considero como um Mestre, e a sigo fielmente.
Desde de novinha meus mentores logo se apresentaram para mim e me explicaram coisas sobre meu futuro e meu carma, foi me dito muito jovem que casaria cedo, teria 1 filho no primeiro ano de casada e que seria um casamento carmico no qual sofreria muito, mas depois do termino eu seria muito feliz e teria uma vida financeira e estável com a condição que exercesse minha espiritualidade até o fim de minha vida. Na adolescência já com diagnóstico de bipolaridade, tive um surto, sai de casa e vivi o ano mais complexo da minha existência nesta encarnação. Passei por muitas aprovações, minha mediunidade a flor da pele mal me deixava dormir e já nem conseguia mais distinguir o que era real e o que era o mundo espiritual, foi muito complicado, mas consegui me manter longe de drogas e outros perigos nocivos para médiuns com o tipo de mediunidade como a minha. Apesar de o álcool ser constante em minha vida nunca cheguei a me tornar alcoólatra, tomava doses altíssimas e era como se tomasse água, no entanto quanto mais eu bebia, menos eu enxergava, e isto era naquela época, um alívio, mas também não sentia falta quando não bebia.
Ao me casar com apenas 17 anos e engravidar com 18, tive uma briga muito tensa com meus pais e me afastei por longos 5 anos, duros, de muitas lágrimas, raiva e dor. Durante este tempo, me vi submissa, por uma pessoa que eu acreditava amar, e que naquele momento por mais que tenha me feito sofrer, me ajudou a me manter estável no meu surto bipolar apesar de não estar sendo medicada.
Aos 23 anos, retorno as boas com minha mãe, seis meses depois me separo, da pior maneira possível como já era de se esperar, uma separação litigiosa, eu ainda demorei a deixar de teme-lo, pois para mim ele me trazia tantas mágoas que me arrepiava apenas olhá-lo, e pensei até que não poderia confiar novamente em outros homem, que demoraria no mínimo. Minha filha com 5 anos, sai extremamente abalada, viu todas  as brigas, sofreu comigo, e ao contrário da maioria das filhas que é mais “chegada” com o pai, a ligação dela comigo é surpreendentes e isto também lhe trouxe um amadurecimento inesperado que ainda me grandes sustos. Unimo-nos mais nos últimos anos de casamento e. depois que acabou, a ligação é incomparável.
Dois anos depois da minha separação, já tendo retornado a trabalhar no centro espírita de minha mãe e exercendo plenamente minha capacidade espiritual e mediúnica, tenho forças o suficiente para encarar minha vida, me apaixono e alguns meses depois sou demitida de um trabalho que gostava muito. Depois de dois meses sem conseguir trabalhar, comecei a conversar muito com meus médiuns (sou dirigente de um grupo de Corpos no centro espírita que minha mãe fundou), eles me contando seus problemas eu começo a intervir, dando sugestões, opiniões inclusive sobre a forma que eles agem, na personalidade, em seus relacionamentos amorosos, situações financeiras, e aquelas conversas, estranhamente começam a retornarem positivamente pra eles. Como se eu estivesse fazendo um trabalho intensivo de terapia com meus médiuns, ligo uma vez por semana e pergunto como estão, cada um com um problema diferente, vou dando sugestões de caminhos seguros a seguir e eles tem notável melhora, começam a me agradecer e perguntar porque não trabalhar com isso? Talvez a faculdade de administração não faça mais tanto sentido... Mas a de Psicologia, talvez. Oque realmente me chama a atenção não é a melhora deles, mas a minha, percebi nos problemas e erros sequenciais deles que eu fazia a mesma coisa, começo daí uma reforma intima, 1 semana de muita tristeza, lágrimas, e descobri que nunca havia sofrido em vários momentos da minha vida então comecei a sofrer tudo de uma única vez. Limpei a alma, mandei vários e-mails pedindo desculpas a pessoas que magoei, pedi desculpas principalmente a minha mãe, tive muitos problemas com ela e nosso relacionamento era bem complexo.
Me transformei em alguém melhor, mais humano, menos fria, o mundo espiritual e mundo real fizeram mais sentido, parecia que eu tinha feito uma conexão, criado um elo, meus mentores que conversavam comigo desde minha infância nunca foram muito nítidos, mas daquele momento em diante eu os enxergava realmente, como eles eram e o que cada um representava e viera me auxiliar, apesar de ainda ter muito receio eu não tinha tanto respeito, hoje eu tenho, e entendo porque faço parte deste mundo e que sim, sou importante aqui, para as pessoas que me rodeiam, assim como elas são muito importantes pra mim, foi assim que iniciou o encontro...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário