domingo, 4 de novembro de 2012

Como Perder um Homem em 10 Dias



Eu tenho um abito muito inusitado de observar a vida das pessoas, quando elas me dão oportunidade até opino e tento ajudá-las sempre que possível, mas algumas meus amigos, nem com o melhor psicólogo do mundo... Entre estas amizades tenho uma em especial que cultivo a pouco mais de um ano e a recebo sempre com boas gargalhadas, também entre minhas manias tenho a de encontrar o filme que define o amigo em questão, neste caso seria “Como perder um homem em 10 dias”. Para manter a identidade dela vou chama-la aqui de Laura, esta pessoinha que amo tanto é o ser mais complicado do mundo, após meses de observação, descobri um padrão de comportamento inusitado e engraçadicimo, mas para os coitados que se aproximam um tanto deprimente, ela não perde um homem em 10 dias, não, seria um exagero, demora umas 4 semanas na verdade, mas a forma que inicia e termina é igual com todos, mas tem certamente 10 passos. Vejamos o desenvolvimento da minha análise, que é comprovadamente provada:
  1. Todos os caras saem, brotam, aparecem do mesmo lugar como por milagre, de um site de relacionamento bem comum que prefiro não dizer o nome. Todos lindos, mas nunca são iguais uns dos outros, neste ponto ela nunca segue padrões. Mas em compensação todos bem de vida, na verdade muito bem, com carro, casa própria, independentes financeiramente.
  2.  Logo que se conhecem a primeira coisa que eu ouço é: “Maia ele é tudo de bom, combina comigo, pensa que nem eu, acho que ele é diferente, mas este eu vou cuidar porque acho que vale a pena” deu, daí que eu vejo que começou o jogo.
  3.  Durante uma semana eu ouço que ela falou com ele até as 4 da manhã, que o cara é o máximo, que gosta das mesma músicas que ela  e que de repente até curte um pagode, que nem ela, e esta parte é muito importante, se o cara não gosta de pagode já era...
  4. Então eles começam a trocar mensagens via telefone o dia inteiro, e no almoço é só “hommm, que bonitinho, viu Maia ele gosta de mim, disse que sente minha falta, que esta louco pra me conhe
  5. Depois da segunda semana de melação, apesar de ela jurar que odeia isto, eles resolvem sair para se conhecerem, mal sabe o cara que é o começo do fim... eles marcam no sábado e na sexta ela já desiste umas 13 vezes, no sábado me enlouquece pedindo roupa emprestada e me perguntando oque ela faz, será que vai assim assado, ou: porque se ele acha que é só chegar chegando não é bem assim e blablabla...
  6. No domingo de manhã eu ligo: “e ai amiga como foi?” a pessoa suspira do outro lado e diz “ ai Maia foi tudo de bom, eu fiz isto... e a também aquilo...” bom imaginem a conversa fiada de primeiro encontro.
  7. Na segunda ela chega no trabalho enfurecida, eu já pergunto sabendo a resposta: “oque que houve Laura?” ela me olha com ódio nos olhos “briguei com aquele traste, ele não me merece, exclui ele do face, do MSN, do meu celular e da minha vida, e não fala o nome dele!”. Meia hora depois
  8.  “Ai Maia, ele me ligou fazemos as pazes, ele é um fofo, acho que to gostando dele mas fiz mer... me ajuda?” daí a vaca vai pro brejo mesmo, porque tento ajudar, ligo pro menino, fico amiga dele, faço de tudo, e na quarta semana...
  9.  “não quero mais agora chega, ele é um idiota, não vou mais falar com este guri, nunca mais e tu também!”. Daí pensa numa pessoa desesperada me ligando dizendo, “a Laura acabou tudo, não sei oque eu fiz?” e então “bom, A Laura é assim mesmo, quem sabe num outro momento ela está confusa, se magoou muito” e então vai mais umas 1000 explicações.
  10.   No fim ela termina de vez, o cara fica lá sofrendo, e meu amigo no face, o que é mais hilário, de vez em quando fala comigo e pergunta como quem não quer nada “Como vai a Laura?” e a Laura, bom a Laura chega na segunda e diz assim depois de conhecer um carinha novo “ Maia ele é tudo de bom, combina comigo, pensa que nem eu, acho que ele é diferente, mas este eu vou cuidar porque acho que vale a pena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário