terça-feira, 6 de novembro de 2012

Preparando o fim do mundo




Estou na escola da minha filha, pronta pra pega-la na saída, 10 minutos mais cedo como sempre, eis que me deparo com duas senhoras que se dispõem paradas na minha frente. As duas, religiosas, daquela religião que usa cabelos compridos e saias até os pés sabe... Então, as duas ali, em pé na minha frente conversam sobre o fim do mundo, uma muito preocupada diz:
-Mas Irmã, a senhora acha que realmente vai acabar o mundo?
-Bem pelo o que o pastor disse deste ano não passa...
-Mas foram tantos alarmes falsos nos últimos anos que fico preocupada, você não viu o caso do pastor que foi quase linchado?
-Pastor?
-Sim, ele se dizia Jesus Cristo e ainda ele fez mais de 100 fiéis construírem uma casa, durante meses, gastarem seus salários suados, de trabalhadores honrados, para quando viesse o dilúvio a casa resistisse. Depois todos ficaram 24 horas trancados lá, quando não aconteceu nada,  quase lincharam ele, no fim a policia chegou prendeu o moço e estão processando ele.
-Mas que absurdo? Quando foi isso?
-Mês passado.
-Mas que gente bem ingênua, ridículos...
-Também achei.
-Fim do mundo em Outubro? Todos sabem que o fim do mundo é no dia 12 de dezembro de 2012, tolos...
Meu Deus, me segurei pra não rir, eu achando que a moça ia dizer que tolice era porque não haveria fim do mundo mas não, era porque os fiéis da igreja acreditaram na data errada, afinal qualquer um sabe que é em 12/12/2012 que o mundo vai acabar.
 Mas analisando bem, deve ter alguma lógica nisso, agente tem oque? Umas 50 religiões diferentes no mundo? Segundo o calendário Maia o fim do mundo é este ano, ou, de acordo com a profecia Maia o fim de uma “era” de um “ciclo”, não do mundo todo. Mas as pessoas se apegam ao que querem, já vi várias criticas sobre o assunto, mas também percebi que realmente está havendo uma mudança muito grande neste ano, mesmo que não seja o ultimo.
Apesar de este ano ser o ano do “fim do mundo” e muitos não acreditarem, vocês já perceberam como tem terminado coisas? Sim, analise sua vida, quantas coisas você conseguiu resolver este ano, quantas pendências do passado, ainda que não termine o mundo, o ano de 2013 parece que virá como nenhum outro, virá limpo, com cara de recomeço, este foi um ano de cobrança de acerto de contas pra muita gente, conheço muita gente que foi do céu ao inferno este ano, literalmente, e no meio deste processo se descobriu, aprendeu a se desligar do mundo material e ver que á coisas mais importantes, como a família, amigos, o amor, que o que é importante é o que cultivamos e não o que compramos, e isto minha gente, não aconteceu nos outros anos, não com tantas pessoas ao mesmo tempo como aconteceu no ano de 2012, vi muitos perderem tudo e se levantarem com uma força sem tamanho, apoiados na espiritualidade, na força interna, isto baseado em qualquer religião que fosse, sendo espírita, católica, evangélica, umbandista.
 O ser humano é frágil e busca Deus na hora do desespero, e neste ano soube buscar Deus como nunca havia buscado antes, mas em também, soube aproveitar a palavra que lhe foi dita, absorve-la e por em sua vida, e isto é admirável, apesar de tantos absurdos que vivenciamos todos os dias nos canais de televisão, rádios e jornais, como os crimes e tragédias, também estamos vendo as pessoas fazerem o bem, praticarem o bem, ajudar o próximo e ama-lo como a si mesmo. Temos que admitir, sendo este o ultimo ano de nossas vidas ou não, foi de repente o mais sofrido, mas o que mais nos ensinou a ser “humanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário