quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Outro


Eu sempre tive a impressão que se eu ajudasse os outros seria recompensado de alguma forma, de certa maneira eu não estava errada, sendo assim eu sempre fui recompensada no momento que necessitei, mas como é mesmo que nós devemos ajudar? Por que ajudar não seria exatamente financeiramente, também não seria você ajudar um estranho, com comida ou com roupas aqueles que não têm.
Depois de muito pensar cheguei a uma conclusão bem simples, existe o “eu” e o “outro”, quando saímos da posição “eu” e passamos a posição “outro”, estamos verdadeiramente ajudando, digo isso porque vejo que é muito fácil pensar no nosso mundo, nossos problemas, nossas dificuldades, mas sair disto e pensar o quanto é difícil a vida do outro e como você pode ajudar, bom daí é outra história não é mesmo?
Às vezes o simples fato de doar o seu tempo a um amigo pra que ele possa chorar em seu ombro, possa ser ouvido é o suficiente, não se trata somente de ajuda física, é a ajuda espiritual, emotiva, aquela ajuda que é do fundo do coração, e que você ao ajudar também é ajudado, pois vivemos nos privando de sentimentos e emoções e ao nos por em certas situações, vemos que precisamos de ajuda também.
Então meus amigos, não sejamos egoístas, deixemos nosso orgulho de lado, às vezes é necessário que o outro venha primeiro que o eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário