terça-feira, 24 de julho de 2012

Eu que sempre pensei demais...

Eu que sempre pensei demais em tudo que fiz ou faço e claro no que vou fazer, as vezes paro pra observar os outros, será que eles pensam nas consequencias de suas ações? Eu sou a prova viva de que aqui se faz e aqui se paga... nao teve vez que eu não errasse e não fora cobrada por isso, mas também, meus bons atos foram sempre muito bem recompensados.
Me lembro bem que em toda a minha infancia vi a minha mãe se comprometendo com a comunidade, fazendo ações em benefico daqueles que não tem condições de terem uma boa Pascoa, Natal ou dar um feliz dia as Crianças digno aos seus filhos. Sempre questionei ela apenas em uma coisa, ela fazia tudo aquilo todos os anos e ninguém soube que era ela a pessoa que os ajudava. Eu pensava comigo, do que adianta tudo isso,se essas pessoas nem sabem que a mãe existe, se passam e nem comprimentam, se ela fica doente eles não tão nem ai, ainda se  não bastasse vivem falando da nossa vida e achando que agente tem mania de "granfino", poxa logo agente? Minha mãe nesta época fazia técnico de enfermagem de manha, faxina a tarde e estágio a noite, meu pai era motorista em uma grafica, moravamos em uma casa alugada, todos nossos móveis eram doações de amigos queridos que em gratidão por tudo que minha mãe fazia por eles,davam como uma maneira de dizer "obrigado". Que gente ridícula, no fundo eu odiava eles e odiei por muitos anos.
Hoje mais velha trabalho no grupo espírita que minha mãe fundou a mais ou menos 6 anos e, começo a entender o porque de sempre ajudar o próximo.
Você tem ideia do que é alguem lhe dar um abraço e dizer um obrigado tão sincero que te motiva e te toca a alma? É a melhor sensação do mundo, como é bom saber que você ajudou alguém, que você foi útil, que aquele ser que já disse em sua presença estar discrente de esperanças, hoje é feliz, porque você foi o veículo para esta pessoa encontrar a paz dentro de sí.
Eu ainda tenho medo de as vezes não poder ajudar e a pessoa me cobrar por isso, mas aprendi que tudo tem a sua hora, e que também vem da pessoa querer esta mudança. Eu por exemplo mudei muito, quando sai de casa era muito fria, egoísta, metida, meu pensamento era somente no hoje, o amanha não importava, demorei anos até poder entender que somos um individuo único sim, mas que vivemos em um mundo em que ser unico nos traz muitas responsabilidades. Então aprendi a ser parte de um conjunto, um conjunto maravilhoso que eu escolhi pra mim, a Família. Eu digo que escolhi porque a minha eu escolhi mesmo, com excessão dos meus pais e avós, tenho dois irmãos que são meus melhores amigos, nascidos de outra mãe diferente da minha, mas que amo muito como se fosse criada desde a infancia com eles, tias que não são irmãs da minha mãe mas são muito amigas dela e que consequentemente me adotaram como sobrinhas e por ai vai. É uma familia maravilhosa que não se reune na minha casa apenas porque é FAMILIA, mas porque nos amamos como tal. Vejo que durante anos a minha mãe dou tudo que ela pode, mesmo não tendo muito por que ela tinha reis motivos, esta alegria verdadeira e me ensinou pra a ser como ela, eu muito contrriada de inicio obedeci, o retorno? A família que eu conquistei é um dos retornos, e digo que o melhor... Pois aprendo todos os dias com eles e eles comigo, uns mais perto, outros longe, mas sempre unidos, muito unidos. Eu penso que eu, que sempre pensei demais, nunca pensei que seria feliz assim, sem desejar o material, mas desejando seguir os passos de minha mãe, aumentar,cultivar a minha família cada vez mais e se Deus quiser ser capaz de passar este ensinamento para a minha filha também.

Maiara Zanini

Um comentário:

  1. Acho que poderia fazer das tuas minhas palavras, nunca pensei que teria orgulho de mim... mas tive uma mãe igual, e também não a entendia, quando jovem hoje é meu exemplo de vida. Obrigado mãe por ter me ensinado a ter compaixão pelo próximo, e obrigado minha filha por seguir os nossos passos, espero que sempre possa ser um exemplo para ti, como minha mãe sempre foi para mim, e sejamos nós 2 o exemplo da Elena, ,minha mãe sempre frisou um mandamento: faça ao teu próximo o que gostaria que fizessem a ti mesmo,simples assim, e continuemos a seguir essa frase, família se escolhe, nos escolhemos por amor, e somos felizes, bjus te amo

    ResponderExcluir