segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pose pra foto!


Já pensou em tudo que já conquistou até aqui? No quanto ainda falta? Alguma medalha? Quantas fotos no mural?
Eis uma triste constatação: além de ti mesmo (e talvez a tua mãe), ninguém mais ficará sinceramente feliz pelas tuas conquistas.
A feia e grande realidade é que os outros, em caso de prosperidade tua, gostariam de estar no teu lugar ou, caso impossível (e mais feio ainda), que pelo menos tu não estivesse lá, no mais alto lugar do pódio. 

Chato, não?
Pobre talvez?

Humano. Simples assim. É isso o que somos até então.

Grandes de espírito são aqueles que sentem prazer com o “progredir” do próximo.
É algo muito trabalhoso (e talvez além do alcance) reconhecer o mérito de alguém. Dar aquele abraço sincero de parabéns. Por vezes, parece que o parabenizado está em chamas. O tal cumprimento não dura mais de 3 segundos. Dura?
Caso conheça alguém que partilha do doce sabor das tuas conquistas, não deixe que se afaste. E melhor: prestigia as vitórias dele também. Afinal, a consideração está em forte processo de extinção desse planeta. Conservar o que ainda existe é mais que uma obrigação.
Corra com quem corre do teu lado.

Conhece-te a ti mesmo. No final das contas, tudo aquilo que merece ser teu, mais cedo ou mais tarde, será. Se já não é.
O universo só conspira a teu favor se assim o desejar. A força pra chegar ao teu objetivo vem exatamente de dentro de ti. E o reconhecimento pela vitória também de lá deve vir. Viva em paz contigo mesmo e com os troféus que ostenta. Blinde-se.
Olhar pra dentro e dizer: “eu consegui” é muito gratificante, e esperar pelos parabéns alheios não vale todas as tuas fichas. Bata palmas pra quem merece, mas não espere grandes plateias nos teus shows.
Nem todos são mães. 
 
 
 
 
 
uns caras de sorte

Um comentário:

  1. Eu conheço alguém assim, capaz de dar parabéns de verdade! Um privilégio!

    ResponderExcluir