terça-feira, 25 de junho de 2013

Como ser uma mulher de sucesso?

Passei os últimos 26 anos pensando nisso, depois de murro em ponta de faca a torto e direito cheguei a certas conclusões um tanto ... óbvias!!!

  1. A sociedade é má e fria, espera que você siga padrões de beleza e comportamento e você tem que fazer isso! oO
Não mesmo menina, que é isso, amar-se em primeiro lugar, ninguém aqui nasceu linda, maquiada, escovada, depilada com as unhas em dia, cílios curvados, sem acne, de bom humor, transbordando sensualidade quando acorda as 7:00!!! agente tem direito sim de acordar toda escabelada, com a unha por fazer, sem a make, de péssimo humor, dá licença produção!!! Isso é vida real, novela passa oque eles quiserem mas agente, bem, Deus sabe como agente sofre, e muito... Dar se o direito de não ser perfeito é no mínimo digno.
E tem mais, quem disse que tem que pesar 48 kg e usar manequim 36 é um louco, agente é brasileira só pra começar, donas de beleza farta e exuberante, gordas, magras, altas, esguias, baixinhas, não interessa, beleza vem de dentro, mas se você se sente refém deste rito da moda, então queridinha, ai sim, desculpe dizer, você está ferrada, SE AME. mulher linda é mulher que se olha no espelho de manhã e diz, olha como meus é quadril tá enorme e minhas coxas então, to gorda tenho que emagrecer... Mas até eu eliminar (sempre eliminar gata, se perde você pode achar né?? hehehehehe) estes quilinhos a mais vou aproveitar e por a aquela calça que me deixa com uma bunda linda e super sexy e sair desfilando minha gostosura por aí.
Entendeu? se tem a mais ou menos, não importa, valoriza oque você tem, você é linda, e se não se sente assim, encontre a sua beleza, é primeiro passo para o sucesso, sucesso interior... Dai partimos para a segunda etapa.

     2. Comportamento, sim palavra usada de maneira inadequada por umas e outras, você que está lendo e teve a sorte grande de nascer com um corpo de miss, com boca carnuda, olhos marcantes e vive reclamando que homem nenhum te leva a sério, já parou pra te perguntar o por quê?
Não é por que tem um corpão que tem que fazer dele sua arma de conquista não, você é bem além que um corpo carnudo e sexy, te cérebro, tem dotes, tem simpatia, tem delicadeza, uma mulher de sucesso faz seu corpo e seu cérebro armas conjuntas para vários objetivos, amor, trabalho, família, basta pensar um pouco, sensualidade e vulgaridade tem uma linha fina e tênua... Qual lado prefere seguir, imagina que você pode ser a pessoa mais linda da empresa que trabalha, já vai ser odiada pelas mulheres e amada pelos homens, inverta o jogo, aliadas mulheres são reais, aliados homens querem ir pra cama com você, seja cortês, use sua simpatia e paciência, se poder ajudar, ajude, mas as mulheres, aquelas que tão a anos tentando se destacar na empresa por exemplo, vai que elas precisem que alguém conta pra elas o quanto elas são especiais, você pode fazer isso, pode fazer este esforço, no fim será gratificada, e não pense que é pena, apenas auxilio a força feminina.

    3.Sexo, drogas e bebidas, simples essa, você pode fazer tudo e usar tudo mas, jamais, em hipótese alguma, se deixe livre a comentários e vexames, preste atenção com quem anda, onde anda, observe as pessoas ao seu redor, pensa que está maravilhosa numa mesa e o homem da tua vida do lado, e você degustando um vinho com uns amigos, meia hora depois vomitando no banheiro por excesso de bebida... não né? acabou tuas chances com o cara, toma porre em casa e longe de estranhos. Quer fumar, caso tenha este hábito, fume pouco quanto estiver em eventos, o excesso demonstra insegurança e desconforto, também presa fácil e vulgaridade, lembre-se também de falar baixo e não errar nas palavras... Agora sexo, hummm bom demais né, eu adoro, mas, muito cuidado. Se tem um namorado e quer fazer uma loucura, veja se o lugar é seguro, não se exponha demais, se é solteira, sai com pessoas de fora da sua área de atuação, outra cidade de preferencia, e não vá aos mesmos motéis seguido, nunca pague, e se achar que é algo de uma noite, mude o nome, ou se de um apelido... Tipo: seu nome é Mariana, diga Mari, ele vai perguntar Mari de Mariana? Marina? responda delicadamente, Apenas Mari. tenha um segundo numero de celular, este para estes encontros, para evitar que esteja trabalhando e o cara ligue e te deixe em uma saia justa, imagine você fechando uma conta com um cliente e o cara liga e diz: Oi docinho, vontade de beijar esse corpo todinho! Pânico, vermelhão, coração dispara e teu cliente acha que tu está tendo um ataque cardíaco, mas na verdade tá tendo uma forte onda de tesão, melhor evitar... pra isso meu pai me ensinou 3 regras básicas.
Longe de casa
Não envolve a família 
Se proteja
Não é tão difícil assim...
     
     4. Existe vida além de maquiagem, moda e etc, então procure saber mais sobre tudo... Mas de verdade, mulher burra e sem conteúdo da sono, tanto para pretendentes, quanto para o lado profissional, para amigos e aí vai, você não precisa saber tudo sobre a economia do país, mas tenha uma pequena noção do que está acontecendo no momento. Se alguém estiver falando de algo que não entende, ao invés de bocejar e dar as costas, ou inventar uma historinha e sair mais cedo, ouça, o assunto agora pode ser chato mas você pode aprender com a pessoa e se identifica com o tema da conversa, de preferencia, pergunte, se for alguém mais velho então a pessoa fará questão de contar sobre o assunto, indicar livros, demonstre interesse, ainda que não saiba, aquela pessoa vai dizer para alguém: Um dia passei horas com a fulana falando de tal coisa, ela é muito inteligente e uma graça. É este o tipo de coisa que você quer escutar de si mesma... E conhecimento nunca é demais.

    5. Falando em estudar, uma mulher de sucesso hoje tem que ter estudo, tem que procurar uma faculdade, ler mais,  se informar do que está rolando no mundo, procurar saber mais de uma língua, cultura é essencial e fundamental, você não tem que ser a melhor, mas bem que pode se esforçar um pouquinho né???

    6. Apesar de eu ter dito que a vida não se baseia em maquiagem, moda e etc, válido lembrar que uma mulher bem arrumada, cheirosa  e com um belo sorriso é tudo. Apesar dos turbilhoes hormonais que passamos, precisamos nos cuidar como disse no primeiro passo mas, vamos ser coerentes, gente?
Tenha noção que a primeira imagem que fica e isso pode ser um suicídio, quando for comprar uma roupa pense primeiro: tenho com oque combinar? Imagina que você compra um casaco laranja lindo e não tem nada que combine com ele? Não vai comprar depois mais roupas pra combinar com aquela néw Então, pense se combina com seu guarda roupa, depois com seu tipo físico, altura e peso, tem roupas e estilos pra todas nós, claro que queremos tudo, mas as vezes não dá né... Eu mesma, sou apaixonada por aquelas calças listradas preto e branco, acho um charme, mas fui por um dia, olhei bem e... em mim não fica bem, mesmo que eu goste, não combine com minha silhueta, meu estilo é outro, se eu achar uma blusa assim é perfeito mas a calça, sem condições, então procurem, pesquisem, o Google tá aí cheio de dicas de que roupas usar para cada tipo de corpo e estilo, perder meia hora do seu dia pra isso não é futilidade, é amor próprio.

    7. Falando em roupas, lembrei de sapatos, bolsas, cintos, maquiagem e todo aquele universo feminino maravilhoso que nos deixa encantada... Gente que loucura entrar numa loja e saber que você pode comprar, que teu cartão tem limite, que tuuuudo!!!! Só que NÃO. Não mesmo, evite isso, a dica é simples, ponha seu guarda roupa a baixo, faça uma limpeza geral, oque não usa, doe. Oque usa, veja se condiz com sua personalidade, tipo físico, essas coisas, se tem algo para costurar mande para uma costureira com urgência, não faça isso em casa, é arriscado você estragar uma peça. Depois defina como você que se vestir, casual, clássico, moderno, então monte conjuntos, deixe-os prontos pra uma eventualidade, dizem que temos que ter algumas peças coringas no roupeiro e no armário, eu mantenho a minha e vou passar pra vocês meninas:
  • 3 calça jeans (uma simples reta clássica, uma destonada e uma mais sensual)
  • Camisa branca (tenha 2 pelo menos)
  • Blazer
  • Saia social
  • Meia calça nova preta e cor da pele (você nunca sabe quando vai precisar)
  • Echarpes, lenços, eles podem mudar a cara do seu visual em segundos, escolha de acordo com seu gosto e evite estampas, comece com os lisos se você ainda não tem habito de usar
  • Calça social preta
  • Um pretinho básico, aquele vestido tubinho que não sai de moda nuuuunca.
  • Casaco até os joelhos ou sobre tudo de cor neutra.
  • 1 bota cano alto, um sapato de salto de boa qualidade e confortável, 1 tênis, uma sapatilha, uma sandália e um chinelo de dedo
  • Uma langeri nova preta ou vermelha (vai que surge um encontro inesperado, essas cores são as preferidas dos homens)
  • 2 perfumes, um mais marcante de ótima durabilidade para momentos especiais e um mais simples e suave para o dia a dia.
  • Maquiagem: Base (da cor da sua pele), pó compacto (um tom acima), blash (se informe qual a melhor tonalidade para a sua pele), sombras (na internet você descobre oque fica bem em loira, morena, etc), rímel preto para cílios, rímel transparente para as sobrancelhas, lápis de olho, cajal ou delineador preto e marrom, batom cor de boca, batom vermelho, batom tipo gloos. Não é exagero é o básico para sua necesser, que leva na bolsa...
  • Secador de cabelo, prancha quente (chapinha) e piranhas para separar o cabelo caso saiba fazer em casa. 
  • Brincos, colares, anéis e pulseiras ´´e algo bem pessoal mas, evite brincos grandes ou chamativos em entrevistas de trabalho, não use argola com básica de ã com gola alta, se tiver cabelos curtos os brincos irão valorizar seu pescoço e colo, escolha peças com cuidado, anéis tem de vários tipos mas unhas bem feitas sempre e não esqueça, se for usar um anel grande e um brinco grande, dispense corrente e colar, use tudo com cautela, descubra oque você quer que se destaque para não ficar parecendo uma árvore de natal!!
    8. Sabe o ditado, diga com quem andas e lhe direi quem é? Então, cuide isso, não ande apenas com homens por exemplo, você pode passar impressões negativas, tipo: é puta, lésbica, encalhada, está desesperada... E aquela sua amiga que dá mais que chuchu na serra, não deixe de ser amiga dela mas cuidado né? Ou quer ser comparada? Lembre-se, não precisa perder tuas origens, também não é isso que tô dizendo, apenas observe que tipo de impressão você passa, quais lugares frequenta, e se observe de longe, você contrataria alguém por exemplo que posta na sua rede social que está sempre em baladas, bebendo, fazendo altas farras? Será que esta pessoa não irá comprometer o trabalho, expor a empresa, se atrasar ou chegar para trabalhar de ressaca? Faça essas perguntas e descobrirá como agir.


Bom gente é isso, não vou dizer que sou uma mulher de sucesso e que sigo tudo isso a risca... mas me esforço, e se for útil pra vocês a minha observação da vida, eu já fico feliz, até a próxima meninas...

Suuuuper beijo

                                                                         Maiara Zanini

Um comentário:

  1. Hahahahahahahha... vou ter que compartilhar esta, tem coisas ali que são necessárias ser passadas pra frente, principalmente pra umas amigas minhas
    Assino em baixo

    ResponderExcluir